Vitória

Superioridade numérica foi determinante para vitória do Leão, avalia Carpini

Superioridade numérica foi determinante para vitória do Leão, avalia Carpini
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O treinador do Vitória, Thiago Carpini, avaliou na noite desta quarta-feira (20), que a expulsão de Claudinho, do Criciúma, foi fundamental para que a equipe rubro-negra conquistasse os três pontos no confronto diante dos carvoeiros catarinenses. Segundo ele, os jogadores conseguiram executar o que foi planejado, mas a superioridade numérica teria sido determinante.

“Foi um jogo de extrema dificuldade. A gente sabe a organização da equipe do Tencati, que é um treinador que está há um bom tempo já no cargo, conhece muito bem o que tem em mãos, tem alguns padrões já muito bem definidos de movimentos. A gente procura tomar todos os cuidados de como surpreender, como naturalizar os pontos positivos, e acho que hoje nós fomos felizes. Claro que o ponto aí que determinou esse segundo resultado foi a superioridade numérica”, afirmou Carpini.

O técnico também ressaltou que a confiança dos atletas rubro-negros segue em alta, mesmo com a derrota em casa na rodada anterior, diante do Corinthians. Para Carpini, isso se reflete na sequência do time, com seis vitórias em nove partidas.

“A moral do grupo está muito boa. Antes da partida, nos últimos cinco jogos, nós tivemos um revés, uma derrota para o Corinthians. Nos últimos seis jogos, nós tivemos uma derrota. Então, vivemos um momento muito bom. Nas últimas nove partidas, foram seis vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso é muito difícil. Então, não é porque nós perdemos para o Corinthians que acabou a moral, que acabou a confiança. Não é dessa maneira que nós trabalhamos. A gente trabalha com muita convicção naquilo que está sendo feito, independente do resultado”, concluiu Carpini.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.