Sudesb entrega mais três equipamentos esportivos no interior do estado
A população de Capim Grosso, Cordeiros e Ibirapuã não precisa esperar o carnaval para ter um motivo para festejar. Até o dia 14 de fevereiro, serão entregues três estádios totalmente reformados e uma quadra poliesportiva novinha nos municípios.
Iniciando a agenda de inaugurações, no município de Ibirapuã, ás 15h, será entregue o Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva, que recebeu obras de cobertura; impermeabilização; pintura; novos pisos; instalações hidrossanitárias e pluviais, dentre outros serviços complementares. A cerimônia contará com a presença do secretário da Setre, Davidson Magalhães.
Ainda neste sábado (8), Cordeiros receberá o Estádio Municipal Antonio Salomão Filho todo repaginado. A entrega oficial do equipamento será feita pelo governador Rui Costa.
O estádio, que fica na sede do município, contou com a construção de arquibancadas, vestiários, alambrado e telas.
Já em Capim Grosso, no dia 13, a entrega será de uma quadra poliesportiva novinha no povoado de Caiçara, que contará com arquibancada acessível.
Contemplando as regiões norte, centro e extremo sul baiano, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), investiu aproximadamente 2 milhões de reais na construção e reforma desses equipamentos esportivos.
“Esse número de entregas de equipamentos esportivos é o resultado de um compromisso do Governo do Estado por meio da Sudesb, de levar esporte e lazer por toda a parte. Serão entregues equipamentos novos e repaginados em várias regiões do Estado, que farão a alegria das crianças, dos pais e de toda uma população que poderá usufruir desses espaços para diversas atividades.” disse o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.
E não para por aí, na próxima semana será assinada a ordem de serviço para início das obras de construção de campo alternativo e alambrado no município de Santo Amaro, no recôncavo baiano.
A capital também será contemplada. O Estádio de Pituaçu, que já passou por serviços de descompactação do gramado, adequa-se agora às normas de combate a incêndio e pânico. Logo mais, iniciam-se obras de melhorias no sistema de sonorização; requalificação hidrossanitária e elétrica e subestação de energia elétrica. Ainda neste primeiro semestre de 2020, estão previstas as entregas de mais 22 equipamentos esportivos.
Comentários: