Baianos lideram bateria e classificam às semifinais da canoagem
Isaquias Queiroz e Jacky Godman estão com vaga garantida nas semifinais da canoagem velocidade, categoria C2M500, dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nas quartas de final, os baianos lideraram a bateria e quebraram o gelo, conseguindo um tempo de 1:38.78.
Mais cedo, a dupla encerrou a primeira fase na 3ª posição, não conseguindo a vaga direta. Porém, na segunda oportunidade, fizeram bonito e ganharam sem dificuldade, com uma certa vantagem para a Romênia, com 1:40.00, e França, com 1:45.24.
Agora, os canoístas voltam às águas na quinta-feira (8), para a disputa da semifinal e final da categoria. Isaquias, porém, volta um pouco antes, na manhã desta quarta-feira, 7, para a disputa do C1M100, esta que é o atual campeão olímpico.
Na edição, Isaquias compete no individual e nas duplas, podendo conquistar duas medalhas. Caso consiga o feito, o baiano igualará Rebeca Andrade e se tornará o brasileiro com mais medalhas olímpicas da história. Jacky Godman, por sua vez, compete apenas nas duplas e está em busca da sua primeira medalha.
Comentários: