Bahia perde e demite Mano
Por Fernando Ramos
O Bahia foi ao Rio de Janeiro e enfrentou o Flamengo no Maracanã, numa partida muito movimentada, com 7 gols , uma expulsão e uma acusação grave de Racismo do volante flamenguista Gerson. Terminado em 4 a 3, o treinador do Bahia, Mano Menezes, foi demitido do cargo. Após a derrota de ontem, o tricolor foi a sua sétima partida seguida sendo derrotado e com o mesmo número de pontos do Vasco, primeiro clube que abre o Z-4.
Com toda essa pressão, se tornou insustentável a permanência de Mano Menezes no cargo de treinador do time, o mesmo que se equivocou nas substituições finais da partida, que irritou boa parte da torcida, que viu o time virar a partida após sair perdendo por 2 a 0, mas que também observou as más substituições do treinador, que resultou numa nova virada do rubro-negro carioca, terminando o jogo em 4 a 3, e terminando a era Mano Menezes no comando do Esporte Clube Bahia. O que também chamou muita atenção no desenrolar e no fim dessa partida, foi a insatisfação de Gerson, Volante do Flamengo que reclamou muito de ter sofrido um possível ato de racismo , desferido pelo atacante do Bahia, Ramíres, o que está sendo seriamente averiguado e culminou com o afastamento do jogador Colombiano do time Tricolor.
Estas são as palavras do treinador Mano Menezes sobre o caso de Gerson:
– Primeiro, este é um assunto extremamente sério, que envolve o mundo e, consequentemente, o Brasil também. Nós não temos nenhum relato, não temos uma imagem, não temos o fato de Ramírez falando para Gerson qualquer coisa deste tipo. Então, quando não temos, logicamente ficamos do lado do nosso jogador. O que pareceu para a gente naquela hora foi que tínhamos crescido no jogo, tínhamos feito 2 a 1, e que estava havendo uma tentativa de paralisar o jogo, tumultuar, tirar um jogador nosso também por um cartão vermelho para igualar as coisas. Mas Gerson é um jogador extremamente sério, merece respeito. E o clube vai fazer um acompanhamento, investigação, do que realmente aconteceu.
O Bahia tem um compromisso muito grande com isso. Ninguém da nossa comissão técnica apoiaria nenhum tipo de situação como essa. Então, se acontecer de, depois da conversa com o jogador, de as coisas serem esclarecidas, provavelmente amanhã ou quando o time se reapresentar, não só o tribunal provavelmente vai fazer uma denúncia, mas o Bahia também vai tomar as providências, porque não tem sentido nenhum este tipo de atitude, se é que ela aconteceu – disse.
Comentários: